segunda-feira, 26 de julho de 2010

O RE...COMEÇO....


Comecei a dieta (uuuuuuhhhh).
Agora é pra valer...
Fiz um programa que vai me ajudar nessa caminhada.
Em primeiro lugar comprei uma balança, vou me pesar toda semana, quer dizer, todo domingo no mesmo horário. Fiz uma planilha onde coloquei data da pesagem, hora e peso atual. Claro que só isso não adianta nada.
Vou mudar minha alimentação que está toda errada. Fiz minhas comprinhas dessa semana, pão integral, arroz integral, frango, iogurte com zero caloria, barrinha de cereal, bastante verde e chá branco, pois é chá branco (foi falar um pouco do chá branco daqui a pouquinho)
Vamos ao começo de tudo:
Eu sempre estive na casa dos 54 a 58 Kg. Até os 21 anos eu pesava 58 kg. É impressionante como as coisas mudam depois que a gente casa né?. Dos 58 fui para os 60 kg dos 60 para os 62 kg. Engravidei, acho que quando eu engravidei estava com uns 60 kg e engordei 18 na gestação e eu nem liguei, estava feliz da vida comendo de tuuuuudo, enfiando o pé e o corpo todo na jaca.
Quando a Bruna nasceu eu até que perdi peso rápido, mas nunca consegui voltar aos 62 kg, já se passaram 5 anos e nada, meu peso só tem aumentado cada dia mais.
Hoje estou com 74 kg e desesperada, porque quem me conhece a muito tempo me olha e diz "nossa você está gordinha". Ouvi muito isso semana passada em SP (estava de férias na casa da mamis). Fico triste porque sei que posso diminuir o peso, é só querer, mas aí vem a temida.....ANSIEDADE.
Eu como por ansiedade e não por fome. Tenho todas as facilidades do mundo para emagrecer, inclusive uma academia praticamente em casa, mas não é fácil se você não é disciplinada e comprometida.
Mas é isso, vou mais uma vez recomeçar....e quem sabe...conseguir.

Voltando ao Chá Branco:
NUTRIENTES
Contém manganês, potássio, ácido fólico e vitaminas C, K, B1 e B2.
Rico em substâncias antioxidantes.

FONTE DA JUVENTUDE
Entre todos os chás, o branco é o que apresenta maior concentração de polifenóis, entre outros antioxidantes. Essas substâncias ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular.

EMAGRECEDOR
Assim como o chá verde, o branco acelera o metabolismo e ajuda a eliminar a gordura corporal. Porém, ainda não se comprovou o quanto exatamente o chá branco é mais eficiente do que o verde para emagrecer. Pesquisas indicam que a versão verde aumenta a queima de calorias em cerca de 4%.

Os responsáveis, mais uma vez, são os antioxidantes presentes na Camellia sinensis (a planta que dá origem aos chás verde, branco e preto) e também à cafeína, entre outros compostos.

FORÇA PARA A BELEZA
Substâncias encontradas na Camellia sinensis ajudam a prevenir cáries, têm ação antiinflamatória e antigripal, ativam o sistema imunológico e regeneram a pele.

CORAÇÃO PROTEGIDO
O chá branco pode atuar na diminuição das taxas de LDL (o colesterol ruim que bloqueia as artérias), evitando problemas cardíacos, como aterosclerose e infarto.

ANTICÂNCER
Estudos feitos com ratos pelo Instituto Linus Pauling de Ciências e Medicina, da Califórnia, nos Estados Unidos, comprovaram a eficiência do chá branco em inibir mutações genéticas que podem originar o câncer.

Essa capacidade se deve à existência das substâncias bioflavonóides e catequinas. A cafeína presente no chá branco também ajudaria nesse processo.

COMO CONSUMIR
Pelo menos uma ou duas xícaras ao dia, quente ou frio, de preferência sem açúcar.

ONDE ENCONTRAR
Em lojas de suplementos nutricionais e de chás importados. Uma caixa com 20 saquinhos de chá branco importado da China custa cerca de R$ 30.

ORIGEM E DIFERENÇAS
É a versão menos processada do famoso chá verde (ou banchá). Ambos são produzidos a partir da planta Camellia sinensis, assim como o chá preto. Porém, o branco é coletado antes das flores se abrirem, quando há brotos cobertos por finos pêlos prateados que lhe dão uma cor clara verdeacinzentada. Esses brotos e as folhas da planta são cozidos ao vapor e submetidos à secagem. Ao contrário do verde e do preto, o chá branco não passa pela fermentação.

Após a infusão, possui cor amareloavermelhado e sabor adocicado, porém sem gosto de capim.

Os principais países produtores são China, Japão e Índia.

A colheita para a produção desse chá se realiza em apenas dois dias por ano. Por isso, é raro e caro.

Um comentário:

  1. Ola amiga....
    Q bom ter vc por aqui.
    E bom saber q te incetivei e vc vai adorar esse muindo do blog.
    Tenha forca de vontade acima de tudo a vc consegue.

    Semana q vem estou por ai novamente.

    bjbj

    ResponderExcluir