quinta-feira, 19 de agosto de 2010

10 seguidoras.....festejando!!!!

Oi,
Tudo bem com vocês?
Mais uma noticia boa!!!
10 seguidoras
Obrigada meninas pelo carinho.

Recebi um selinho da minha amiga Ana Paula.


Queria deixar o selinho para todas as minhas 10 novas amigas, peguem meninas, fiquem à vontade.

Bom, não tenho muitas novidades, não me pesei, não me comportei muito bem essa semana, mas fiz o esquema de compensação, o que exagerei num dia compensei no outro e da-lhe chá branco. Vocês sabem que realmente está funcionando? Pois é, não estou tão inchada, isso foi uma coisa que percebi logo. Para quem não gosta, vale a pena tentar, ele não tem gosto ruim.

DICA DA SEMANA:
Essa semana eu almocei no camarão e Cia e queria deixar aqui a dica do prato:
Tilápia com camarão, feitos com alcaparras e champignon, arroz de brocólis e uma saladinha com molho de mostarda e mel. Muito, muito bom!!!!!
Quem estiver pensando em passear no shopping esse fim de semana, passa lá e experimenta esse prato, é de comer ajoelhado....rsrss. E o melhor, não é caro e é bem levinho.
A foto não está ilustrando muito bem, porque está faltando o camarão e o arroz de brocólis, mas é pra deixar todo mundo com água na boca....rs.

Ah! Lembrei...
Queria deixar pra vocês também a letra de uma música da Luciana Mello que se chama:
BORBOLETAS.
Uma coisa que vocês não sabem sobre mim....rs
Eu amoooooo borboletas. Inclusive tenho uma tatuagem no pulso com o nome da minha filha e uma borboleta, mas ainda vou fazer váaaarias nas costas...um dia!
O processo da lagarta até virar borboleta nos diz muita coisa. TRANSFORMAÇÃO. Isso já virou uma marca de muitos blogs de emagrecimento....tenho visto isso.

Aí vai a letra:

Borboletas
Luciana Mello
Composição: Jair de Oliveira


Borboletas são tão belas o que seria delas
Se não pudessem voar?
O céu e as estrelas não poderiam vê-las passar
Lá fora eu vejo um mundo
E sinto lá no fundo
Que aqui não é o meu lugar
Eu sou pequenininha e fico aqui sozinha a sonhar

O meu coração me diz
Que um dia ainda vou ser feliz
Voar para bem longe como eu sempre quis
Um dia eu tive a chance de ter ao meu alcance
O que fez transformar
Sonho em realidade, escuridão em brilho no olhar
Eu vi que na verdade
A dor um dia pode ter fim
Achei a liberdade, ela tava dentro de mim
O meu coração me diz
Agora eu já sou feliz
Voei para bem longe como eu sempre quis


Uma beijoka à todas que tem me visitado e deixado recadinhos, muito obrigada!


segunda-feira, 16 de agosto de 2010

8 seguidorassssssssssss

Vamos a um rápido ajuste.....

8 seguidorasssssssssss yupeeeeeeeeeeeeeee.

Feliz da vida.


Meninasssss
Depois que comecei a tomar chá branco, sempre leio uma matéria ou outra sobre os chásssss vermelho, branco, amarelo e por aí vai...e fico impressionada com os benefícios.

Vejam os benefícios do vermelho:

CHÁ VERMELHO, O PODEROSO DA FAMÍLIA CAMELLIA
O chá vermelho também é conhecido como o devorador de gorduras. A bebida é uma variação do chá verde e branco, pois também é extraído da erva camellia sinensis.

A diferença entre eles é que o processo de maturação do chá vermelho demora cerca de 60 anos. As folhas são comprimidas e armazenadas em barris, em condições especiais e durante o processo, a erva ganha cor de terra avermelhada com sabor terroso, porém sem amargor.

Os benefícios deste chá, também conhecido como Pu-erh, vão muito além das já conhecidas propriedades adelgaçantes e purificantes. A bebida acelera o metabolismo do fígado, é depurativo, desintoxicante, antidepressivo e ainda facilita a digestão.

O chá vermelho também é rico em vitamina C, sais minerais, antioxidantes, e reduz o colesterol ruim, e por acelerar o metabolismo, queima calorias e medidas.

O consumo recomendado é de no mínimo quatro xícaras por dia, porém deve-se evitar o consumo a noite, por conter cafeína. Outro cuidado, ele é contra indicado para pessoas com gastrite, arritmia cardíaca e gestantes.

Tirado do blog da nutricionista Daniela Jobst

Boa semana!!!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Oi meninas,
Hoje passei só para deixar um reportagem que li no site UOL.
Bem interessante.



Perdendo peso sem perder a cabeça

Então você resolveu perder peso? Em alguma fase da vida todos tentamos isso. Mas com tantas dietas aqui e ali, pílulas, conselhos e informações difusas, como fazer dieta sem perder a cabeça? Bom, alguns pontos para começar.

1. Defina um dia para começar.
Outra coisa: defina o quanto de peso quer perder. E como são seus hábitos alimentares? Será preciso mudá-los, você sabe disso?
Tendo algumas informações básicas como essas já é possível montar um programa que seja o ideal para suas necessidades.
Se você não faz exercícios, hora de começar a fazer. Mas nada radical: é possível começar aos poucos e ir aumentando com o tempo. E não tente nada restritivo. Apenas melhore a qualidade dos seus alimentos, coma mais vezes ao dia e não exagere.

2. Pequenos passos em direção a um grande objetivo.
Faça pequenas mudanças na sua rotina alimentar diária. Menos comidas industrializadas, leite desnatado em vez do convencional, pão integral, tudo isso vai se somando ao longo da semana e pode ajudar a diminuir seu consumo calórico.
Comece a andar alguns quilômetros, experimente um pouco de ioga ou então andar de bicicleta com mais frequência. Aos poucos, pequenos hábitos se somam e fazem uma grande diferença.

3. Água, sempre.
A água ajuda seu organismo a se hidratar, melhora seu trato intestinal e muitas vezes aplaca a “fome falsa” (aquela que não é nada mais do que sede e que pode confundir os sinais no seu cérebro).
Quer mudar um pouquinho? Adicione sumo de limão ou então laranja. Evite refrigerantes e sucos industrializados (mas é possível diluí-los em gelo ou água, caso você queira muito um).

4. Olhe os rótulos: calorias e gorduras totais precisam ser identificadas e fazer parte de seu foco na hora da compra.
Entre dois produtos similares, dê um ponto de desempate baseado nos rótulos. Excesso de sódio (sal) também precisa ser evitado.

5. Não estresse se saiu um pouquinho da dieta. Acontece.
Não se puna por pequenos deslizes, mas não faça disso uma desculpa para comer a promoção tamanho gigante na lanchonete fast-food no caminho de volta do trabalho.

6. Não espere resultados imediatos.
Se você quer um corpo saudável, pense em longo prazo. Não é só para emagrecer que se faz dieta: é para melhorar a saúde também. Um hábito constante é um bom hábito, quando o assunto é comer melhor e fazer atividades físicas.

7. Evite remédios para emagrecer.
Nenhuma farmacêutica faz mágica. Todo medicamento tem seus efeitos colaterais, que podem ser mudança de humor, ansiedade, ou mesmo dores de cabeça. Prefira um caminho mais longo, porém mais justo com o seu corpo.

8. Pílulas? No máximo multivitamínicos.
Não que todos devam tomar indiscriminadamente, mas eventualmente os multivitamínicos podem ajudar você a compensar alguma deficiência. A notícia ruim é que se você tem alguma deficiência de vitaminas é porque sua alimentação pode estar errada em algum ponto. As vitaminas artificiais podem ser usadas para complementar essa deficiência por algum tempo, mas não para sempre.
Multivitamínicos, aliás, podem até fazer mal à saúde. Ouso de betacaroteno por fumantes, por exemplo, pode aumentar o risco de incidência de câncer de pulmão. Outro estudo, mais recente, da Universidade de Washington, faz afirmações similares: o consumo de complementos de vitaminas C e E, ou mesmo do folato – também chamado ácido fólico, usado por pessoas com anemia e por aquelas que acham que estão se protegendo da anemia – também não diminuía em nada os riscos de desenvolvimento do câncer ou melhorava a saúde de forma sensível. Leia mais sobre o assunto AQUI.

9. Não se pese com frequência.
Primeiro porque as balanças podem variar nos ajustes, e isso vai fazer você engordar ou emagrecer em alguns minutos. Se você está indo à academia, os músculos também farão você pesar mais, e consultando uma balança regularmente pode dar a falsa sensação de fracasso.
O melhor juiz em uma hora dessas são suas roupas e seu bem-estar. Você está feliz com o seu corpo, ótimo. Não deixe nenhuma balança mudar isso.

10. Siga conselhos de forma homeopática.
Se você ouvir tudo o que dizem ou tentar fazer todas as mudanças que as pessoas lhe indicam, isso pode sobrecarregar seu senso de direção. Se toda informação é importante, então nenhuma é importante. Foque no que está dando certo e se é para pedir conselhos, faça isso a um profissional de nutrição ou educação física.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Aparelho ortodôntico x TPM


Mulheres, não é uma boa idéia colocar aparelho na época da TPM. Vai por mim....
Estou com a boca toda machucada porque coloquei ontem aparelho e que horror, tinha me esquecido de como é ruim. Eu já usei essa budega 5 anos, mas ainda não tinha os cisos e quando eles começaram a apontar meus dentes começaram a ir pra frente e surpresa....tem que usar de novo.
Estou a base de dorflex para dor. Só consigo comer alimentos pastosos e liquido e isso me dá uma fome do cão.
Jesus apaga a luz e me ajuda porque essa dor tem que passar logo.
Falando em comida....nossa tenho que me pesar...já devo ter emagracido mais por conta do aparelho e isso é otimo (única vantagem)
E a TPM?
Imagina uma mulher na TPM, já sabe né? Agora imagina uma mulher na TPM e com dor de dente? Assutador né!
Estou tentando respirar e relaxar. Não é fácil.


Mudando de assunto....
Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeee tenho 7 seguidores, isso mesmo 7, Yupeeeeeeeeeeeee fico feliz da vida.
Obrigada pelo carinho. Vou visitá-las sempre que possível.


Agora um hellllp....
Alguém pode me ajudar e me explicar como é que eu coloco aquela réguinha que tem no blog das minhas amigas blogueiras e que elas controlam o peso. Eu sou péssima pra essas coisas.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010


Nossa, quanto tempo sem passar por aqui....saudades!
Meus dias estão super, hiper, mega corridos.
Médico, curso, casa, família...eita correria.
Bom, tenho feito direitinho minha RA e tive bons resultados, claro que, aliado à malhação...aha...pois é 1 hora de esteira. Tenho que queimar, não tem jeito.
Alimentação, chá e malhação, tive que me convercer que a malhação é essencial...e eu ooooodeio academia.
Meu negócio é dança, eu amo dançar. Parece que toca a minha alma.
Já que não tem tu, vai tu mesmo, não é?

Claro que, no fim de semana....e....dia dos Pais, me desvie um poquinho do caminho "certo"..rsrsrs. Sábado feijoada, aquela feijoada que leva três dias pra ficar pronta, sabe.
Fiquei só na couve e no feijão (ebaaaaaaaaaaaa)
Domingo foi mais light, peixinho e molho de camarão e saudadesssssssssss
Não comemorei com meu paizinho que está em SP, mas liguei e disse que o amava muito.
Meu pai é um homem cheio de defeitos, teimoso, orgulhoso e aí vai....mas eu amo meu pai de paixão, porque ele sempre fez o possível e o impossível para me fazer feliz. Quando eu era pequena não dormia enquanto meu pai não chegava do futebol. Ele sempre me levou para a escola. Sempre se preocupou comigo. Me deu a melhor educação.
Ele sofreu muito na vida, porque meu avô não era uma pessoa fácil. Eu vejo o sofrimento de uma vida nos olhos dele. Ele é um homem forte.
Por mais dificuldade que ele tenha passado com o Pai dele ele nunca fez ou faz o que meu avô fazia.
Por isso ele é meu herói. Todas às vezes que ouço essa música, assim como milhares de filhos, me emociono, choro muito, porque diz tudo, tudo mesmo.


Pai!
Pode ser que daqui a algum tempo
Haja tempo prá gente ser mais
Muito mais que dois grandes amigos
Pai e filho talvez...

Pai!
Pode ser que daí você sinta
Qualquer coisa entre
Esses vinte ou trinta
Longos anos em busca de paz...

Pai!
Pode crer, eu tô bem
Eu vou indo
Tô tentando, vivendo e pedindo
Com loucura prá você renascer...

Pai!
Eu não faço questão de ser tudo
Só não quero e não vou ficar mudo
Prá falar de amor
Prá você...

Pai!
Senta aqui que o jantar tá na mesa
Fala um pouco tua voz tá tão presa
Nos ensine esse jogo da vida
Onde a vida só paga prá ver...

Pai!
Me perdoa essa insegurança
Que eu não sou mais
Aquela criança
Que um dia morrendo de medo
Nos teus braços você fez segredo
Nos teus passos você foi mais eu...

Pai!
Eu cresci e não houve outro jeito
Quero só recostar no teu peito
Prá pedir prá você ir lá em casa
E brincar de vovô com meu filho
No tapete da sala de estar
Ah! Ah! Ah!...

Pai!
Você foi meu herói meu bandido
Hoje é mais
Muito mais que um amigo
Nem você nem ninguém tá sozinho
Você faz parte desse caminho
Que hoje eu sigo em paz
Pai! Paz!...

PAI, COMO EU QUERIA TER ESTADO COM VOCÊ!!!!
TE DAR UM ABRAÇO E DIZER "MUITO OBRIGADO".
TE AMO!!!!


Obrigada Senhor pelo Pai que me destes.
Abençoa-o hoje e sempre.
Amém!

Inté.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Um pouco, só um pouco....

Ai que tristeza....
Agora entendo o que significa frustração....
Poxa, essa semana fiz (ou acho) que fiz tudo direitinho, as refeições corretas e surpriseeeeeeeee....1kg a mais, não a menos, a mais. Fui para 75kg.
A dieta que eu estava seguindo eu "meio" que inventei, na verdade foi baseada em um dieta que um endocrino me passou, mas eu acrescentei muita coisa que não estava na lista, de repente isso mexeu de forma negativa na dieta e eu engordei.
Tá certo que eu não malhei nadinha semana passada, nada mesmo. Não tive tempo.
Ah! Hoje a academia não me escapa....transport...aí vou eu.

Inté.